quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ABC VENCE GOIÁS

A vitória de hoje, terça-feira, 13, diante o Goiás, 2 a 1, no Serra Dourada, veio em boa hora. O ABC consegue melhorar o rendimento com a volta de Leandro Campos e com 32 pontos é o décimo na classificação. Com o resultado, o clube abre 8 pontos para o primeiro da zona de rebaixamento, Vila Nova, que soma 24 pontos.

Pelos meus cálculos, o clube ainda precisa somar 14 pontinhos nas próximas rodadas da série B para não ser rebaixado. Acredito que o objetivo maior nesse período seja alcançar a marca dos 46 pontos.

O fato é que o ABC mostra que tem gás para melhorar ainda mais o rendimento. É certo que o time tem problemas. Falta qualidade em algumas posições e na peleja de hoje faltou perna também. Longe de mim criticar a preparação física. Estou mais propenso a aceitar a tese de que falta profissionalismo aos atletas. Mas esse tema ficará para outra oportunidade.

Pois bem. O clube volta para Natal de cabeça erguida. Mas é preciso ter humildade, ainda faltam muitos jogos pela frente. Tem de ser um passo de cada vez. E o próximo objetivo é um osso duro de roer, Vitória/BA, no Frasqueirão.

A torcida poderá ser essencial nesse dia, sábado 17. Se ela acreditar o time poderá vencer o rubro-negro baiano, mas não é fácil. Campos precisa acertar bem o time e este não pode pecar. Fazer o dever de casa é obrigação. Independe de quem seja o adversário. No Frasqueirão só a vitória interessa.

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário