domingo, 2 de outubro de 2011

RESUMO DO SÁBADO

Evidentemente que a vitória do ABC sobre o Leão da Ilha, Sport/PE, foi importantíssima. Mas o perigo do rebaixamento ainda não fora descartado. Com os resultados de ontem, o time está há apenas seis pontos do temido Z-4.

Tem gente que diz que não, o time não irá cair, é muito melhor do que os que estão atrás, por exemplo. Mas eu tenho os pés no chão. Afinal, seis pontos podem ser duas derrotas e duas vitórias dos que estão sendo vistos pelo retrovisor.

É preciso que o time esteja sempre alerta. Creio que o ABC deva buscar a vitória sempre. Claro, é sempre bom trazer um empate fora de casa, principalmente contra o Criciúma, adversário da próxima rodada. Porém, há poucos dias, o São Caetano arrancou um empate lá dentro, e a situação do azulão é bem pior que a do ABC. Por que os potiguares não podem vencer jogando lá na casa deles? Não é impossível.

Só não queria que o ABC fosse medroso, que pudesse jogar pra ganhar. Se empatar, ótimo. Mas que se tente vencer. Porque na volta se tem outro osso duro de roer, o Guarani. O clube campineiro subiu de produção e não é mais aquele bobo que o ABC enfrentou no 1º turno. Eles estão somente há dois pontos atrás.

Então, nas próximas pelejas, não vejo outra forma de fugir ainda mais da zona se não jogar pra ganhar. Claro que com todo o equilíbrio possível e tal. Leandro Campos sabe do que estou falando. Lembre-se: não adianta jogar com a bunda na parede o tempo todo e perder o jogo pelo placar mínimo. Tanto faz perder de 1 ou de 10. Por que não tentar a vitória? Fique esperto seu doutor...

-----

Já o Mecão empatou em casa contra o CRB. Eu já previra que o jogo seria duro, mas não que o América tropeçasse. Isso mostra como será difícil a luta pelo acesso.

Talvez o jogo deste sábado tenha servido para que o clube não se ensoberbeça e perca o foco. O que passou, passou. Na primeira fase o time conseguiu com méritos sua classificação. Mas agora chegou o momento da onça beber água.

Os clubes dessa fase são mais qualificados. Alguns com a mesma ou superior as tradições alvirrubras. Ora, o próprio Paysandu já fora campeão Brasileiro da Série B, se não me falha a memória, duas vezes. Numa, me lembro bem, campeão invicto. Porém, nada que o América não possa superar.

Hoje o América é o lanterna do grupo. Mas ainda há muito pela frente. Mas com tropeços dentro de casa não dá. Que seja o último, e que o clube alcance os seus objetivos.

Uma pena que por lá ainda impere a soberba...

Classificação:

Paysandu/PA - 3 pts, 1 jogo
CRB/AL - 2 pts,  2 jogos
Rio Branco - 1 pt, 1 jg
América - 1 pt, 2 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário