terça-feira, 1 de novembro de 2011

SITUAÇÃO DO ABC É DELICADA

A vaca está com toda a pinta de que vai pro brejo. Pelo menos é assim que estou sentindo o momento do ABC, atual 15º na tabela e com 43 pontos, três a mais do que próximo adversário, o Icasa, que joga em seus domínios.

Tudo é muito simples: o alvinegro precisa de pelo menos um empate no sábado. Já sabe, se perder, o Icasa alcançará os mesmos 43 pontos, mas com um saldo de gols melhor do que os natalenses. Se ganhar ou não, seria bom que a turma que está um pouco acima, casos de Guarani e São Caetano, também percam para a coisa ficar mais embolada. E assim animar os atletas alvinegros.

Até penso que se vencer fora, o clube precisaria de mais um pontinho em quatro rodadas, sendo dois jogos em casa. Pera... Em casa o ABC não está vencendo, será que vencerá alguma partida fora? Resta a você torcedor ficar de joelhos e orar pra que tudo dê certo.

Pelo menos uma coisa boa, parece que o clube acordou. Os dirigentes alvinegros vão pedir árbitro FIFA ou aspirante para este jogo no Ceará. O Náutico que irá enfrentar o ASA/AL também pedirá árbitro FIFA.

Nesse momento vale a pena gastar um pouquinho a mais para colher os frutos lá na frente. O ABC, tanto quanto o Timbu precisam vencer os seus jogos para alcançarem os objetivos. Claro que o Náutico tá bem encaminhado. Mas não se pode engolir mosca...

O alvinegro praiano potiguar não terá Cascata. Porém, muitos pensam que ele não fará falta, por não estar atuando bem. Se fizer falta ou não, o certo é que o ABC tem um adversário indigesto nesta rodada de número 34. No vocabulário alvinegro não pode conter a palavra derrota. Se não ganhar que tragam o empate, será dos males o menor...

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário