segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMILO E FABIANO SÃO FRACOS PARA A SÉRIE B

Gostei do clássico ontem entre ABC e América. O jogo foi corrido, disputado e alguns atletas me surpreenderam. Gostei da movimentação dos dois times, tanto o ABC como o América precisam de poucas peças para iniciar - eu disse: iniciar - a série B.

Todavia, é preciso ter mais critério quando o assunto é goleiro. Sei que principalmente o Fabiano, jogador mais experiente, tem a confiança da diretoria e da torcida alvirrubra, mas não o vejo mais com todo aquele reflexo que um goleiro de time que vai disputar a série B necessita. Aquela espalmada para dentro da área no gol do Washington foi horrorosa e sintomática.

O Camilo, arqueiro abecedista, embora mais novo, também não tem condições de atuar como titular da equipe alvinegra. O ABC precisa de um goleiro que não tenha medo de sair nas bolas aéreas, que ofereça segurança a zaga. Camilo definitivamente não passa isso. O torcedor só falta arrancar os cabelos quando a bola ronda a área do seu time.

O pior é que quando os zagueiros temem um vacilo do goleiro isso acaba sendo ruim. Pois ele fica querendo consertar uma provável bobagem que o dono do gol venha a fazer. E preocupando-se com os atacantes e o goleiro ao mesmo tempo o beque, ou os beques das equipes potiguares - que já não são lá essas coisas todas - acabam falhando em suas atuações...

Bom, eu iria atrás de um goleiro mais confiável. Porém, cabe aos espertalhões dos cartolas, e não a mim, tal atribuição.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário