domingo, 8 de janeiro de 2012

JESUS ESTEVE ENTRE NÓS, MAS...

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" Evangelho de São João 1:11

Observando essas palavras do apóstolo de apresentação do Filho de Deus, noto algumas coisas que gostaria de compartilhar.

1. Lembro-me que Jesus veio para derramar seu sangue pelo homem; Ele veio para morrer e devemos agradecer a Deus por isso. Porque através do seu sangue, fomos comprados, redimidos. Ele pagou o preço por nós. Agora, Nele, fomos feitos filhos de Deus aos que creem no seu nome. (João 1:12);

2. Jesus veio para o que Ele, juntamente com o Pai criaram. Este era o seu lugar, suas coisas... Mas o povo não o recebeu. Não só os Judeus, mas os gentios (nós). Porém, ele derramou o sangue precioso por todos, sem exceção (João 3:16).

3. Muitos pensam que conhecem a Jesus. Porém, saiba que até o famoso inimigo de Deus também o conhece. Até se faz parecido com ele, para enganar e fazer outras coisas mais. A palavra de Deus diz isso...

4. Leia o evangelho de João ou qualquer outro que se agrade mais. Leia Mateus, Marcos ou Lucas. Não importa. "Conheça a verdade e ela vos libertará" (João 8:32).

5. Caro leitor, não basta apenas conhecer o nome de Jesus ou uma suposta imagem. Aliás, Deus não se agrada nisso (Êxodo 20:3 a 6). É preciso acreditar, ter fé, entregar-se a Ele, deixá-lo agir em você. Isso é ser Cristão. Praticar os seus mandamentos.

6. Ele diz: "Sede santos, porque Eu sou santo" 1 Pedro 1:16. Aliás, leia os versos 13, 14 e 15 dessa passagem (bíblica) também e entenda um pouco mais sobre a santidade...

Uma pergunta: Será que Jesus veio ao mundo para morrer por você e por mim e é só isso? Quando chegar o dia do julgamento dos homens, o que terás para oferecer a Deus? Sua bondade? Suas obras? (Leia Efésios 2:8e9)

Será que você nunca pecou ou desobedeceu a Deus? Veja: "Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus". (Romanos 3:23) E quem peca está morto para Deus: "O salário do pecado é a morte" (Rm 6:23)

O Sangue de Cristo liberta de todo pecado. Ele nos dá acesso ao pai novamente. O homem precisa buscar ao "Senhor enquanto se pode achar" Isaías 55:6

Creia no Filho de Deus, Jesus. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário