domingo, 5 de fevereiro de 2012

UFC 143: BARÃO VENCEU E CONVENCEU


Adorei o combate do Barão contra o norte americano Scott Jorgensen, na noite de ontem na tão badalada Las Vegas. O garoto de ouro da equipe Kimura Nova União do mestre Jair mostrou que está apto a lutar pelo cinturão da categoria Galo, que tem como campeão o também norte-americano Dominick Cruz.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu dominou o adversário e não foi ameaçado em nenhum momento da luta. Ele variou o seu jogo entre jabs e chutes altos e baixos, que Barão tem usado muito bem, com isso, somou a pontuação necessários para vencer.

Jorgensen, que é do Wrestling tentou levar Barão algumas vezes pro chão, mas o natalense conseguiu bloquear bem as investidas, embora estivesse bem preparado para o combate neste território. Barão é muito bom no chão, posso atestar isto, pois o vejo treinando na Kimura e o vi em competições realizadas em Natal.

Após a vitória, Barão, que se diz preparado para brigar pelo cinturão, cobrou ao chefão do UFC, Dana White, uma oportunidade para lutar pelo cinturão.

Vale lembrar que Barão quase não entrara no octógono nesta edição do UFC. Barão teve problemas de saúde, a garganta esteve inflamada nos últimos dias e quase fora impedido de lutar pelo comandante da Nova União o Dedé Pederneiras. Porém, Barão conseguiu treinar bem na última semana e conseguiu a aprovação para o combate.

Parabéns Barão, você merecia esta vitória.

Kimuraaa!!! (Esta é a saudação para quem faz parte dessa família).

Osss...

Um comentário:

  1. Nossa!e como merece!! Barão tem um boxe muito apurado e defende bem investidas de quedas, eu que o diga!! pois treinei muito wrestling com ele para ajuda-lo, e foi muito difícil derruba-lo apesar de ser 20 kilos mais pesado que ele..

    Barabéns Guerreiro!

    ResponderExcluir