sexta-feira, 30 de março de 2012

CAMPEONATO POTIGUAR GANHA EMOÇÃO NO SEGUNDO TURNO

O segundo turno do Potiguar 2012 está mais atrativo. Quando todos pensavam que o ABC daria o famoso liso no campeonato, eis que o América ressurge das cinzas, ao vencer o maior rival, feito que perdurava há anos.

A vitória americana foi tão significativa que balançou os nervos alvinegros. O treinador Leandro Campos perdeu até a compostura ao criticar o árbitro. O ABC estava tão acostumado a vencer o clássico que não se preparou para perder. Faltou humildade.

E parece que ela - a humildade - ainda não desceu no Alvinegro Praiano Potiguar. Abalado emocionalmente, L. Campos ainda apela dizendo que se condenado no STJD/RN não ficará no ABC. Pelas palavras precipitadas do técnico, creio que o tribunal local não tem como não condenar o comandante alvinegro.

Enquanto isso o América segue seus problemas amenizados pelas 4 vitórias consecutivas, três pelo estadual e uma pela Copa do Brasil - que não fora suficiente para que o clube alcançasse a classificação. Mas o futebol apresentado melhorou. Tanto é que o time parece ter encontrado de vez o caminho para o sucesso.

Roberto Fernandes, técnico do América, aos poucos vai ganhando a confiança. Ele é experiente, dirigiu equipes importantes do futebol brasileiro. Penso que tem tudo para fazer um bom trabalho no novo clube.

Com o América é assim: se a turma (de dirigentes) ficar animada com o time, eles não são humildes em investir não. Dando certo e o aproveitamento melhorar, o América tem tradição para brigar pelo título estadual e fazer bonito no Brasileirão série B.

Muita calma nessa hora torcedor. Dê tempo para que o clube consiga firmar-se. No estadual, o time lidera e com competência. Faltam três rodadas para o fim. Para ir a grande final, ainda é preciso vencer este turno para aí sim, disputar com o ABC a hegemonia do futebol norte-riograndense.

Todavia, todo cuidado é pouco com as equipes do interior. Baraúnas, ASSU e Santa Cruz ainda podem atrapalhar a vida dos times da capital. No Alecrim não tenho muita fé. Acho que o time já deu o que tinha de dar.

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário