quarta-feira, 28 de março de 2012

"SEGURANÇA"

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. Salmos 4:8

Esse salmo fez parte de minha segunda leitura do dia e, o que muito me impressionou foi que, parece-me que ele foi escrito pelo rei Davi em um momento de angustia e de conflito. E, mesmo em um momento desses, ele diz que pode dormir em paz, pois entende que sua segurança está nas mãos do Senhor. Vale a pena pensarmos agora, o que lhe dá segurança? Uma cera elétrica, um guarda na porta, dinheiro no banco ou uma casa confortável? Espero que nenhuma dessas coisas - apesar de boas - sejam motivos de descanso para vossas almas. O N.T. fala de um homem que encheu seus celeiros e descansou, nesse instante o Senhor lhe chamou de louco, insensato, pois assim são todos que desprezam a comunhão, a companhia, a segurança oferecida pela proximidade do Senhor, por qualquer outra coisa. Lembrem-se, "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". 2 Coríntios 4:18 "

"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?" Lc.12:20

Deus abençoe sua meditação neste texto.

Fonte: Pr Alexandre Gusrgel, I. Batista, Capim Macio/Natal - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário