domingo, 15 de abril de 2012

AMÉRICA VENCE COM JUSTIÇA

Foi um clássico daqueles de acelerar o coração de quem não aguenta pressão. E ganhou quem queria ganhar - América - que não jogou com a "bunda pregada na parede", caso do ABC de Leandro Campos. Aliás, este é um aviso ao treinador alvinegro, dois jogos e duas derrotas nos últimos dois confrontos.

E como se esperava, os ânimos estiveram exaltados. Houve expulsões - Júnior Xuxa e Flávio Boaventura, que jogava bem, enquanto esteve em campo. Já o Xuxa, continuou devendo a torcida e dirigentes americanos.

Antes porém, no momento de lucidez na partida, o ABC chegou ao seu gol com Raul. Ele aproveitou um cruzamento de Murilo e fez de cabeça, abrindo o marcador.

Todavia, as expulsões foram boas para o América. O time cresceu e encurralou o ABC, ainda no primeiro tempo. O time de L. Campos tentava jogar nos contra-ataques, mas o time não conseguia acertar os passes.

Foi aí que o América chegou ao empate, com Norberto. Fim do primeiro tempo: 1 a 1.

Na segunda etapa, o ABC voltou querendo explorar os contra-ataques, mas o América estava preparado. O time de Roberto Fernandes levava muito perigo ao gol de Camilo. Campos errou ao tirar Jerson da equipe, este que era um dos únicos do meio abecedista que jogava com sobriedade, era a cabeça pensante do time.

Em seu lugar entrou o zagueiro Luizão, que ainda precisa ganhar mais ritmo de jogo, pois está voltando de cirurgia. Com isso, o time do ABC recuou demais, chamando o time alvirrubro para dentro de seu campo. Era só o que Fernandes queria, acuar o time adversário.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Na tentativa de atrair o América e sair nos contra-ataques, o time do ABC acabou errando, proporcionando ao América chegar ao segundo gol, com o meia Jairo.

Roberto Fernandes, que não é bobo nem nada, recuou um pouco a equipe rubra após o gol. Foi quando o ABC deu novamente uma crescida na partida. Contudo, as jogas sempre davam errado. O time alvinegro acostumou-se a jogar nos contra-ataques. E quando a outra equipe se fecha direitinho e com qualidade, caso do América no jogo deste domingo, fica difícil furar o bloqueio. Final, ABC 1 x 2 América.

América e Baraúnas decidirão o 2º turno em duas partidas, sendo que a primeira será em Goianinha e, a segunda e decisiva será em Mossoró, no Leonardo Nogueira.

O Baraúnas ganha o direito de decidir a última partida em casa por ter tido um melhor desempenho na fase de classificação e ter vencido a semifinal contra o Santa Cruz, também em casa, 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário