segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUEM TEM A VANTAGEM: BARÚ OU AMÉRICA?

Com os resultados de ontem, pelas semifinais do turno, o Baraúnas obteve - dentro de campo - a vantagem de jogar a última e decisiva partida no Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró.

Só não gostei das datas. Era para ser já nesta quarta-feira(18), o primeiro jogo da final, sendo o próximo domingo(21) a decisão. Porém, a FNF marcou a primeira partida para domingo (22) em Goianinha e, quarta-feira(25), a decisão em Mossoró.

Por que será que os clubes terão mais tempo para se prepararem? Creio que isto beneficia e muito o América. Pois o alvirrubro tem um elenco mais qualificado que o Leão do Oeste. Todavia, final é final. Então espero que as equipes reafirmem o bom futebol apresentado nas últimas partidas.

O Baraúnas tem sim condições de brigar pelo turno e chances de vencer o ABC na grande final. Wassil Mendes é um treinador experiente, conhece as dificuldades. E um ponto positivo é o padrão de jogo que ele deu ao Baraúnas, que não começou bem a competição.

Mas antes de pensar em final, precisa despachar o América. O clube alvirrubro vislumbra coisas maiores, como a Copa do Nordeste. Além do mais, os vários anos sem título Estadual, ou qualquer outro título. Questão de honra para a atual diretoria americana vencer esse ano.

Não será fácil para nenhuma das duas agremiações. Ambas chegaram com méritos. O Baraúnas tem a vantagem de decidir em casa. E o América, empolgado por ter vencido o arque-rival por duas vezes consecutivas. E desta vez - na semifinal - na casa do adversário. Como diria Galvão Bueno numa final como esta: "haja coração!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário