sábado, 26 de maio de 2012

ABC APENAS EMPATA

Previ o resultado de ontem, não porque sou pai de santo, mas estava escrito. Bastava observar os últimos acontecimentos no ABC e todos perceberiam - como percebi - que o clube não chegará a lugar nenhum desta forma. Aliás, poderá chegar sim, mas na série C.

Faltou qualidade ao time da casa. O empate em 0 a 0 foi horroroso. O time do Joinville é ridículo também. Todavia, o ABC conseguiu ser pior.

Evidentemente que ainda está cedo, foi apenas a segunda rodada. São dois jogos e apenas dois pontos conquistados, de seis possíveis. A equipe ainda se recente de Rebatinho Potiguar e de um zagueiro de confiança, no caso o Alison.

E ontem teve outro porém. Leandro Campos sabe aramar as suas equipes quando atuam fora de casa. Foi assim quando esteve à frente do ABC. E quando se atua com um time que não tem qualidade - caso também do ABC - acontece isso. Ou o time perde ou empata. No caso o Joinville poderia ter até saído com a vitória. Dizem que o gol foi válido. Deixo para os profissionais da área responderem a questão.

Márcio Goiano vai precisar quebrar a cabeça para melhorar a equipe. E não será fácil. Os novatos ainda precisam pegar confiança e o time precisa encaixar. Por trás disso está a pressão da torcida e dirigentes, que não vêem o time vencer há 7 jogos. Para ser sincero, eu nem lembro quando foi a última vitória.

Apenas sei que o time empatou em casa e perdeu fora, pela Copa do Brasil com o Vitória; perdeu três seguidas para o arqui-rival América, no Estadual, duas delas no Frasqueirão e, lembro-me ainda dos empates pelo nacional, contando com o de ontem.

O próximo jogo do alvinegro será contra o Grêmio Barueri, terça-feira, às 21h50. Será que o Goiano consegue manter a invencibilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário