quarta-feira, 30 de maio de 2012

ABC E AMÉRICA DE PARABÉNS

Como foi importante para o desprezado futebol Potiguar a vitória de América e ABC nesta rodada da série B. O primeiro confirmou o favoritismo e bateu o Avaí, 1 a 0 (gol de Pingo). E o segundo, contra tudo e contra todos, reescreveu a história em Barueri. Ninguém acreditava, mas ela veio: 0 x 3, Raul e Bombinha, duas vezes.

As conquistas desta noite renderam aos clubes a classificação no grupo dos quatro que sobem. Um sonho, uma meta a ser alcançada até o fim da 38º rodada. Algo que é possível, mas que ainda está distante para comemorarmos alguma coisa. Lembrem-se: este foi apenas o 3º jogo.

Contudo, as vitórias de hoje credenciam estes clubes a brigarem por espaços que não se podiam sonhar há pouco tempo, durante o estadual. O América adquiriu um bom conjunto e deve crescer ainda mais ao longo da competição. O alvinegro ainda precisa melhorar, ou até mesmo confirmar o bom comportamento na próxima peleja.

A torcida alvinegra, aliás, estava cabisbaixa até então. Mas o resultado de vitória e da forma que foi contra o Barueri, em seu alçapão, pode ter reanimado a todos e ascendido uma chama que aparecerá no próximo sábado, onde o time entra em campo para permanecer no G4. O adversário da vez será o São Caetano.

Por sua vez, o América (com um jogo a menos), vai a Sampa, enfrentar o Guaratinguetá, no sábado. O Guará que, aliás, perdeu para o CRB, em Alagoas, 3 a 1. Evidentemente que o alvirrubro tem sim condições de bater o adversário em seus domínios. Além do mais, a vitória, significa a permanência no G4 e a possibilidade de assumir a ponta da tabela após a realização da partida que fora adiada, contra o Vitória, lá no Barradão.

Enfim, as vitórias vieram em boa hora. Principalmente para o ABC, que, possivelmente, viveria uma crise, onde cabeças, na comissão técnica, poderiam rolar. Mas, como disse, o time respondeu dentro de campo, reescreveu uma história diferente e, agora, poderá sonhar com voos mais altos. Só depende dele.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário