domingo, 6 de maio de 2012

HISTÓRIAS DO GRANDE CLÁSSICO POTIGUAR

Meu ABC x América Inesquecível

Por Bruno Galiza,

Para mim o clássico da finalíssima de 2007 foi inesquecível por ser o dia de grandes descobertas. Foi o dia em que conheci o estádio Frasqueirão, vi um jovem atacante promissor, vi o ABC ser o grande campeão potiguar e, pra mim o mais importante, a descoberta de uma grande torcida.

O que eu, um paraibano, um forasteiro em busca de descanso, fazia naquele fim de tarde? Apaixonado por futebol não recusei o convite de três amigos americanos para assistir o que seria para eles uma barbada, já que tivera ganho a primeira partida das finais. Que engano...

Frasqueirão, que estádio! Lindo como ele só. Fiquei nas cadeiras e vi de pertinho o grande jogo que para muitos era a entrega das faixas para o América. Estavam lá, diante dos meus olhos: o grande veterano alvirrubro Sousa, o apitador de Copas gaúcho Carlos Eugênio Simon e um jovem talentoso e ainda desconhecido Wallyson.

O ABC no começo da partida saiu na frente depois do desvio de cabeça do jogador Nêgo, ainda em clima de festa e depois de uma saída errada do nosso goleiro, Sousa driblou um zagueiro e marcou um belo gol desmoralizante. A partida já estava ganha? Não! Aparecia a partir daquele momento, como um raio, o talentoso Wallyson. Recolocado o ABC em vantagem, a torcida fazia sua parte empurrando o time. A partir daí, o time apresentou-se intocavelmente e goleou o Mecão.
O clima no estádio era lindo, e a partir desse dia, contando com 29 anos, me tornei abecedista. Antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário