sábado, 5 de maio de 2012

ABC X AMÉRICA INESQUECÍVEL

Meu ABC X América Inesquecível

Por Betania Carvalho

Como em toda faculdade de Turismo, fomos desafiados a fazer um registro de algum monumento histórico da cidade, porém patrimônios em atividade.

Logo escolhi o Machadão e nem preciso explicar o "por quê"... Mas ainda assim explico: Era a chance perfeita de fazer belas fotos de um momento emocionante, torcer pelo meu time e ainda tirar uma boa nota na disciplina de "Patrimônio Cultural".

E lá fui eu para o Machadão, com mais três amigos, num jogo do campeonato estadual, ainda por cima um clássico... ABC x América.
Os meus companheiros do grupo de trabalho eram americanos de coração e eu era a única mulher do grupo. Logo fui abandonada pelos insensatos rapazes, por também ser insensata... Ora, bati o pé e disse: “-Se eu serei a narradora dessa odisseia quando formos apresentar o trabalho, tenho direito a ficar na torcida do meu time..."

Eles nem pestanejaram e disseram: "- Pois fique só!"

Aproximei-me muito timidamente da torcida organizada, tirei as fotos e quem encontro? O professor da disciplina em questão, que dispensou a turma para o trabalho de campo e foi assistir ao jogo (por se tratar de uma pessoa pública não poderei dizer o nome rsrsrs) e já fui sentando ao lado dele e de seus amigos.

Em alguns minutos o ABC fez o único gol da partida e todos nos abraçamos como irmãos.

Na sexta-feira seguinte, quando fomos apresentar o trabalho no seminário, preparei um texto ilustrado por fotos do estádio, não sobre o ABC e sim sobre a beleza da arquitetura do “falecido" Machadão e toda magia que envolve o clássico ABC x América.

Minha nota 9,0 veio junto ao sorriso banhado de lágrimas do meu professor.

Bjo Txiiiii...

Nenhum comentário:

Postar um comentário