segunda-feira, 28 de maio de 2012

"PVC: FUTEBOL BRASILEIRO PIOR QUE CIRCO"

Foi bem equilibrada a entrevista do comentarista Paulo Vinícius Coelho, dos canais ESPN, a Tribuna do Norte, no domingo que passou.

PVC disse que o futebol brasileiro é pior que um circo, pois o circo tem o megafone. O fato é que o futebol brasileiro não sabe promover os seus jogos. Tudo é feito de forma amadora e os clubes não conseguem lotar as praças esportivas.

O comentarista disse ainda que não é por causa dos horários dos jogos ou pelo conforto dos estádios que os clubes não conseguem isso. Citou como exemplo os europeus, que não são muito superiores a nós. Seus estádios também oferecem problemas, lá também existem jogos às 22 horas, todavia, com estádios lotados. PVC ainda disse que Pay Per View na Europa ainda é mais barato do que no Brasil.

Ele ainda criticou o senador Paulo Davin por querer discutir sobre uma melhor divisão de renda para os clubes brasileiros. Isso não é atribuído aos parlamentares. O Brasil tem muitos problemas para tratar e não se discute. Este blog defende a tese do PVC. O Congresso Nacional deveria tentar resolver sues problemas (que são Muitos), não ficar dando pitaco em coisas que eles não entendem.

Quanto ao legado da Copa de 14, o jornalista acredita que o evento deixará muitas coisas boas para o Brasil, mas que a mobilidade urbana será uma preocupação extra. Os governos não conseguirão resolver este problema e, daqui para a Copa, muitos turistas, passageiros brasileiros mesmo terão dificuldade de acesso aos estádios, aeroportos, dentre outros pontos turísticos. As cidades não estão preparadas para isso.

Na entrevista, PVC citou alguns estádios, principalmente os que serão usados por clubes grandes. Entretanto, deixou um ar de desconfiança quanto a outros lugares onde não há futebol forte.

O colega jornalista da ESPN destacou outros assuntos, como Libertadores e Seleção Brasileira, que você poderá ler clicando aqui (ao clicar, será redirecionado para a matéria da Tribuna do Norte).

Resumo:
Evidentemente que o futebol brasileiro não sabe vender aos seus jogos. Temos estádios com boas capacidades, mas que quase sempre estão vazios. Os torcedores ainda são mal tratados, existe pouco conforto e não há segurança suficiente.

PVC deu um exemplo que achei interessante que aconteceu. Ele lembrou a crise pela qual o cinema passou. Os empresários então souberam reativar e, cativar ao público, para que voltassem a assistir filmes em salas de cinema pelo país.

As salas passaram para os shoppings centers, com mais conforto, acústica, etc. Todos agora preferem ver filmes em cinemas, com boa imagem, som de qualidade, algo raro dentro de nossas casas.

Evidentemente que para o futebol algo precisa ser feito. Não como fora feito no cinema, mas alguma fórmula precisa ser criada para que o torcedor acompanhe seu time em competições, das mais variadas possíveis.

Enfim, clique lá em cima e leia a entrevista do Paulo Vinícius. Uma boa matéria publicada pela Tribuna do Norte.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário