quarta-feira, 27 de junho de 2012

SEXTA: JUSSIER FORMIGA DEFENDE INVENCIBILIDADE NO SHOOTO BRASIL

No próximo dia 29, Jussier Formiga, da Kimura Nova União Natal, subirá outra vez ao ringue para enfrentar o carioca Júnior Abedi da VT-RJ, pela categoria peso mosca, até 57 kg. O evento será o Shooto Brasil edição de nº 31, em Brasília.

Em seu último combate, o número 2 do mundo derrotou o argentino Martin "Bulldog" Coria, por finalização, no Coliseu Extreme Fight, em março deste ano. Desde então Jussier vem treinando forte esperando o surgimento de um oponente a altura. E a oportunidade surgiu.

Dos treinos em Natal Formiga não tem do que reclamar. A academia Kimura tem muitos competidores de alto nível para testar o baixinho bom de briga. Além dos nomes consagrados como Renan Barão e Ronny Markes (que estão no UFC), existem outros desconhecidos que o fazem puxar o gás nos treinos, cito Jorjão Rodrigues, Márlon Silva, dentre tantos outros atletas formados pelo mestre Jair Lourenço.

Jussier está atualmente no Rio de Janeiro treinando na Nova União. A experiência na Cidade Maravilhosa está sendo importante para ele concentrar no combate da próxima sexta-feira. Formiga treina em todos os horários com outros atletas experimentados como o campeão do UFC José Aldo.

Nos treinos no CT do Rio, Formiga aprimora o seu Jiu-Jitsu e mais intensamente o muay thai, técnicas de queda, o wrestling, além do boxe.

O Shooto Brasil 31 será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal Premier Combate a partir das 21 horas. E Jussier Formiga e Abedi farão o combate principal pela disputa do cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário