segunda-feira, 9 de julho de 2012

"E QUANDO FOR TARDE DEMAIS?"

Vamos fazer uma breve reflexão no livro de São Lucas. Abra no capítulo 16:19-31. Leia e se não entender, não ficar claro, leia novamente.

Link para bíblionline, CLICK AQUI.
Após ler o texto...

Ele nos traz muitas aplicações. Não quero também fazer algo grande. A história verdadeira contada por Jesus, por si só já inquieta a muitos de nós. O céu e o inferno existem e um dia pode ser tarde demais. Pense, reflita sobre isso.

Tudo bem que você se diverte, às vezes tem um dinheirinho; compra o que quer, sai com os amigos, bebe; diverte-se com a namorada (esposa, amante), critica as pessoas e etc. Talvez você só pense em si mesmo. 

Mas e depois? E quando estiveres com 60, 70 anos? E quando chegar aos 80? E quando a morte vier (seja isso a qualquer momento)? Responda para si. Pois ela virá...

O texto não diz que o sujeito foi pro inferno porque tinha dinheiro, nem por que farreava (regalava-se). Ele não foi para o inferno porque ele ajudou - provavelmente - pouco aos pobres. Veja que Lázaro alimentava-se de migalhas que caiam da mesa do rico.

Ele vai passar a eternidade num lugar sem "água", sem misericórdia; com tormentos, com fogo, com dores, porque se esqueceu de algo muito mais precioso. Ele se esqueceu de escutar ao chamado de Deus.

Não adiantou confiar em si próprio; não adiantou confiar nas religiões (pai Abraão significa que ele era Judeu - religião judaica). Religião não salva ninguém, pastor, padre, rabino, igreja, etc, estes não podem salvar ninguém.

Jesus, o Messias de Deus, disse, conforme Marcos: "quem, porém, não crer será condenado" Marcos 16:16b. Cristo é o único caminho, veja João 14:6. (Por isso o caminho é estreito... é somente por Jesus que teremos uma vida de muitas riquezas no reino de Deus).

Querido leitor, crer em Jesus significa renunciar a muitas coisas que o rico, no texto de Lucas, não quis renunciar. Entregue-se, creia em Jesus, confesse os seus pecados e tenha uma intimidade com o Pai Celestial (o Criador dos céus e terra, o criador do homem).

Tenha a certeza de que você realmente conhece a Cristo. E não deixe para tomar uma decisão amanhã, faça isso o quanto antes, porque daqui a pouco, poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário