domingo, 8 de julho de 2012

RESUMO DO SÁBADO, DIA 7

Pelo campeonato brasileiro da série B, os potiguares não tiveram uma tarde/noite feliz, ambos perderam seus compromissos.

Não tenho medo em afirmar que tanto o América, como o ABC, tropeçaram em seus jogos. O alvirrubro tropeçou diante o CRB, fora de casa, e perdeu por 3 a 1. Para quem vinha brigando pela ponta da tabela, tropeçar num time que lutava para sair da zona do rebaixamento, mesmo o jogo sendo na casa do adversário, o resultado e o jogo em si, não condisseram com as ambições americanas. O placar foi muito elástico.

Enquanto isso, o ABC, que também não vem bem das pernas, perdeu para o Vitória no Frasqueirão (0 x 1). Não foi um resultado desastroso pela qualidade do time baiano em relação ao alvinegro. Contudo, perder em casa não é uma boa para ninguém, quanto mais para o ABC que está, agora, há apenas 1 ponto do Z4.

A luz amarela está acesa desde o campeonato estadual para o clube de Ponta Negra. É preciso fazer contratações de qualidade e, outros atletas precisam deixar a nau da frasqueira. Só quem não quer enxergar não percebe que certos atletas - reservo-me em não citar nomes - nunca deveriam vestir aquela camisa de tantas tradições.

No caso americano, um tropeço como este diante o CRB é aceitável. Desde que o time não se acomode. Para quem está no G4, melhor é tentar manter-se. E na próxima peleja contra o Ceará, em Goianinha, não há outro resultado aceitável que não seja a conquista dos três pontos. Precisa-se fazer valer o mando de campo e, a força do torcida alvirrubra, que deve-se fazer presente, sempre.

---

No UFC 148, realizado em Las Vegas, vitória fácil do brasuca Anderson Spider Silva sobre o falastrão Chael Sonnen. Além da consagração do Spider, sua conta bancária também engordou um pouco mais, ele recebeu como bônus pelo "Nocaute da Noite" 75 mil dólares.

A organização do evento, o grupo UFC, teve a maior arrecadação dos últimos tempos. Foram levantados 7 milhões (cerca de 14, 3 milhões de dólares) para as contas de Dana With e sócios.

O potiguar Tibau também desperdiçou a chance contra o russo Khabib Nurmagomedov. O brasileiro não estava bem preparado fisicamente para a luta e logo cansou. Então o combate fora decidido pelos juízes que deram a vitória ao atleta gringo.

Obs. Penso que o Tibau não estava preparado fisicamente para a luta, todavia, creio que ele tenha condições de vencer o oponente de ontem numa revanche. Mas precisa cuidar mais do jogo, do seu jiu-jitsu e da parte de boxing.

Osss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário