quinta-feira, 12 de julho de 2012

"ÉS RELIGIOSO OU PECADOR?"

Leia Lucas 18:9-14 (A parábola do Fariseu e o Cobrador de Impostos)
Entenda uma das lições deixadas por Jesus Cristo.

"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Lucas 18:14

Saiba que o pecado afasta o homem de Deus. Não adianta frases bonitas, religiosidade, o que fazes para agradar a Deus.

Não adianta certos esforços. Não adianta você dobrar as suas orações ou os seus sacrifícios. Não adianta você querer convencer a Ele que você mereça algo. Pois você não merece nada, nunca irá merecer.

Ele quer saber do teu coração; não dá sua roupa, do que você tem, do que você pode oferecer. Ele quer saber se você reconhece a "total" dependência dEle. Se tens a humildade de fazer como o fez o profeta Isaías ao 'ver' o Senhor:

"...sou um homem de lábios impuros..." Isaías 6:5b"

Isaías reconhece o quanto é desprezível a sua vida diante de tal santidade. A visão tida pelo profeta o direciona para uma realidade assombrosa.

Ele (Deus) não pede que você seja um bobão, um bitolado. Ele só pede o reconhecimento de que com suas próprias forças, não podes obter justificação. Não podes obter a salvação. Nós não merecemos nada. Merecíamos morrer na cruz, no lugar de Cristo.

Todavia, a misericórdia de Deus não deixou que fossemos esmagados por sua ira. Antes, Ele nos amou de uma forma tão maravilhosa, que não há palavras criadas pelo homem que sejam capazes de ter a mesma eficácia ao serem proferidas.

Através do seu amor, Ele nos adotou como filhos através do sangue do seu único Filho, Jesus, o Messias de Deus.

"Contudo, aos que o receberam (JESUS), aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus," João 1:12 (NVI)

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário