quarta-feira, 11 de julho de 2012

LEI LIMITARÁ MANDATO A DIRIGENTES

Surpresa:

Substitutivo apresentado pelo deputado federal José Rocha (PR/BA), limitaria o mandado de dirigentes esportivos a apenas uma reeleição, o projeto fora aprovado na Câmara Federal, na Comissão de Turismo e Desporto, devendo também passar pelo Senado.

O texto do projeto prevê que entidades desportivas que recebam recursos da união, não poderiam permitir a reeleição do gestor. Então, clubes que recebem auxílio do governo, tanto quanto participem da Timemania, terão, de acordo com o documento aprovado pela Câmara, de adequarem-se a nova norma.

A medida irá atingir também órgãos como Confederações, Federações, Comitê Olímpico, dentre outros órgãos desportivos.  Caso haja resistência por parte das organizações envolvidas, os benefícios poderão ser suspensos.

O projeto segue agora para o Senado, onde passará por mais algumas comissões. Tais mudanças serão acopladas à Lei Pelé, atingindo os artigos 23 e 55. Todavia, a nova lei, quando concluída as tramitações nas casas legislativas e votada, passará pela aprovação (sanção) da presidenta Dilma Rousseff.

Um comentário:

  1. nossa, demorou, é um absurdo certos dirigentes no Brasil comandarem por 20, 30 anos uma entidade como se fosse o dono, está na hora de evoluirmos para o século 21, 2 mandatos é mais do que suficiente para um dirigente mostrar o seu trabalho, avança Brasil

    ResponderExcluir