domingo, 22 de julho de 2012

RENAN BARÃO: CAMPEÃO DOS PESOS GALO DO UFC

Das Quintas (bairro de Natal/RN) para o mundo.

Esta é apenas uma pequena parte da história do campeão dos pesos galo do UFC, o potiguar/brasileiro Renan Barão - faixa preta de Jiu-Jitsu da academia Kimura Nova União.

Barão realizou ontem um feito inédito para o Rio Grande do Norte, conquistou o 1º cinturão da principal promotora de eventos de MMA do planeta. The Monster (O monstro) como está sendo conhecido o novo campeão chamou atenção do presidente do UFC, Dana White, que se surpreendeu com a técnica demonstrada por Barão.

O primeiro round começou com o brasileiro ditando o ritmo do combate. Com jabs, boa variedade de chutes altos, médios e baixos, Barão mostrou tática sólida que seria a constante nos 25 minutos regulamentares. Na segunda parcial, o potiguar colocou bons chutes nas pernas de Faber, que com trocas constantes de base e bons contragolpes, se mostrou também muito bem preparado.

A partir do terceiro assalto, o norte-americano tentou equiparar o prejuízo com mais agressividade, mas Barão seguiu encadeando boas sequências de chutes com socos cruzados. A versatilidade e o sangue frio moldavam gradativamente o resultado para o atleta de Natal.

O quarto e quinto assaltos mantiveram a fórmula, com Barão na iniciativa e Faber tentando descontar prejuízos. Sistematicamente, o brasileiro foi mais eficiente e, no fim, garantiu a vitória nos pontos e mais um título para o Brasil. A confiança era tão grande que Barão não se conteve e comemorava efusivamente antes mesmo de o árbitro levantar seu braço. (fonte: yahoo MMA)


Barão: "Estava preparado para tudo. Faber é um grande atleta. Não me surpreendi, porque sabia que ele tinha golpes fortes, mas vim bem treinado", disse o novo campeão, que agora espera Dominick Cruz, campeão oficial da faixa de peso, se recuperar de lesão para unificar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário