sábado, 4 de agosto de 2012

"O VENTO ATRAPALHOU"

Leia a postagem anterior com o título de Incurável Coadjuvância Crônica e entenda um pouco da matéria da ESPN Brasil parcialmente reproduzida logo abaixo:

Uma das grandes esperanças de conquistar a medalha de ouro e favorita para desbancar a russa Yelena Isinbayeva, Fabiana Murer esteve muito longe de demonstrar o desempenho esperado e, de forma surpreendente, está fora da final do salto com vara dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã deste sábado, a atleta brasileira falhou nas três tentativas de ultrapassar a marca de 4,55 metros e não conseguiu vaga para a decisão.

Quatro anos atrás, Fabiana Murer saiu de Pequim como uma "vítima olímpica". Uma de suas varas havia sumido, perdida pela organização, o que arruinou sua prova e acabou em eliminação e revolta. Depois disso, ela foi campeã mundial indoor e outdoor, chegando no auge a Londres. Desta vez, a culpa não foi do sumiço das varas e sim, segundo suas palavras, do "vento".

A atleta do Brasil deixa Londres com apenas um salto concluído. Com certo sufoco, Fabiana superou apenas a marca inicial de 4,50 metros, conquistada apenas na segunda chance.

O drama de Murer começou na marca de 4,55 metros. Nas duas primeiras tentativas, ela derrubou o sarrafo. Na terceira, com o vento contra, a paulista iniciou a corrida duas vezes, mas desistiu no meio do caminho e decidiu não saltar - acabou estourando o tempo limite de 1 minuto que tem para concluir o salto. Como o tempo esgotado, Murer terminou a eliminatória em 14º lugar, fora das 12 classificadas para a decisão.

Fonte: Por Thiago Arantes, de Londres (Inglaterra), para o ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário