quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"NEGUE-SE A SI MESMO"

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim (me seguir), a si mesmo se negue (negar seus prazeres, vontades, etc), dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23

Este verso da palavra de Deus é muito importante para os cristãos. Jesus aqui afirma não querer apenas seguidores que acham as suas falas bonitas, filosóficas, etc. Jesus não quer apenas alimentá-las (fisicamente).

Jesus quer homens e mulheres dispostos a irem até o limite, a morrer por Ele. Seres dispostos a sacrificarem-se pela pregação do evangelho. Tomar cada dia a sua cruz tem significado. A cruz era conhecida como uma das mais rigorosas punições da época, causava uma morte lenta, sofrida. E Ele fora pregado nesse madeiro.

Isso implica que todo ser que crê nEle, no filho de Deus, deve tomar a sua cruz, deve ir até o limite. Este é o cristianismo de Jesus, o Messias de Deus (O Criador).

Pense num missionário que está evangelizando numa tribo de índios (atendendo o Ide (Mc 16:15) do Senhor). Imagine que o Pajé, o líder político/religioso daquele local não aceite outras crenças ali. O cristão corre risco de morte ao tentar, ainda que sob pressão, medo, etc, pregar o evangelho da salvação da alma.

Essa é a ideia de tomar a sua cruz e seguir o Senhor. Seguir praticando o que Ele disse.

Atos 1:8 diz: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

A palavra grifada em vermelho "testemunhas" no original quer dizer mártires. Segundo um dicionário, um mártir é aquele que preferiu morrer a renunciar à fé, à sua crença.

Assim é o cristão que Jesus desenhou naquele dia em conversa com os seus discípulos. E mais uma vez quero bater nessa tecla: não podemos ficar no conforto da nossa rotina enquanto muitos estão perdendo a sua vida sem conhecer a Jesus. Estão perecendo.

Reflita nas palavras do Senhor Jesus. Lembre-se: Ele pagou um preço alto, morreu numa cruz para resgatá-lo, Ele deu a sua vida por amor de nós. Boa meditação.

sábado, 5 de janeiro de 2013

ESSE É O CAMINHO!

Tenho visto com bons olhos o novo estilo de fazer futebol que está sendo implantado pela atual diretoria do Flamengo, pelo menos do que sabemos via imprensa, pois não podemos confiar muito nos dirigentes dos clubes de futebol.

Não há mágicas para se organizar uma empresa, um clube, seja lá o que for. Você precisa equilibrar as finanças, gastar somente com o que for necessário e, no caso do Flamengo, pagar somente o que for compulsório.

Este é o início. Claro que a diretoria precisa buscar o aumento das receitas, isso sem se desfazer de patrimônio, jogadores, imóveis, dentre outros. Evidentemente que nada pode ser engessado. Se não houver outra forma, o clube terá de vender algumas coisas, afinal de contas, o rombo financeiro é enorme.

Outro ponto que se deve atacar, em minha opinião, são as outras modalidades do clube. Ora, se você tem uma dívida anunciada de 400 milhões de reais e uma receita que deve chegar aos 100 milhões ano, o futebol - carro chefe da agremiação - não pode financiar tudo sozinho.

O futebol não pode pagar por esportes olímpicos nenhum. Se o governo não tiver receita que atenda a estes esportes específicos dos clubes, o caminho é fechar as portas. Isso vale pro basquete - que, aliás, têm sido a grande alegria rubro-negra ultimamente. Serve para a natação, que, por sua vez, já teve o seu time desfeito. Um clube que deve o que deve, não pode se dar ao luxo de pagar 100 mil reais a Cielo, por mais que ele mereça. Dentre outros atletas que não sabemos o quanto recebem.

Observando o departamento de futebol, penso ser justo o fato da redução salarial, principalmente para atletas que já estão avançados em idade para a pratica esportiva, casos de Leo Moura e Renato Abreu.

Como o clube não pode trazer reforços - o mercado também não ajuda - a forma mais fácil e barata é apostar na base. Há dois atletas que gosto muito, um é o Adryan, este merece ser titular e, o outro o Muralha. Todavia, não se pode pressionar tais atletas o tempo todo, embora jogador do Flamengo tem que ser cobrado o tempo todo. E outra, não se pode está protegendo demais os caras, atleta precisa amadurecer, e ser chamado à atenção é sempre bom. É uma forma de desafiá-lo, estimulá-lo.

No mais, outros clubes devem seguir tais exemplos. A postura atual da diretoria do Flamengo é interessante. Outro clube que têm feito a diferença é o Corinthians. Mas prefiro falar sobre o alvinegro paulistano em outro momento.

Até lá.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

RONNY SEGUE TREINANDO NO RJ

O natalense da Kimura Nova União, Ronny Markes, segue treinando firme no Rio de Janeiro, para o combate do UFC São Paulo, marcado para o dia 19 deste mês na Arena Ibirapuera contra o americano Andrew Craig.

Markes está sendo acompanhado por uma equipe muito grande e, principalmente, pelo preparador físico (e quase babá) Thiago Macedo. Pelo que foi anunciado, Ronny ainda precisa baixar cerca de 12 quilos, até a pesagem. A categoria dos médios tem como peso máximo 84kg.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FELIZ 2013!!!

Caros amigos, leitores do blog, família, enfim, a todos, quero desejar-lhes, de coração, um Novo Ano cheio de alegrias, paz e amor.

Todavia, continuo insistindo, não percam tempo, leiam, tomem conhecimento da vontade de Deus para as vossas vidas, através da sua palavra revelada a nós. A Bíblia Sagrada é a sua palavra de Deus.

E uma sugestão, leiam um evangelho de Jesus. Escolha dentre os livros de Mateus, Marcos, Lucas ou João. Conheça a verdade sobre o Criador, a missão de Jesus, respostas a muitas perguntas que surgem a todo instante em nossas mentes.

O Senhor poderá responder muitas delas. Não é possível conhecer o caráter de Deus sem ter esta experiência do ouvir a sua voz.

Beijos (para quem é de beijo) e abraços (aos homens).

Deus abençoe!