quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"NEGUE-SE A SI MESMO"

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim (me seguir), a si mesmo se negue (negar seus prazeres, vontades, etc), dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23

Este verso da palavra de Deus é muito importante para os cristãos. Jesus aqui afirma não querer apenas seguidores que acham as suas falas bonitas, filosóficas, etc. Jesus não quer apenas alimentá-las (fisicamente).

Jesus quer homens e mulheres dispostos a irem até o limite, a morrer por Ele. Seres dispostos a sacrificarem-se pela pregação do evangelho. Tomar cada dia a sua cruz tem significado. A cruz era conhecida como uma das mais rigorosas punições da época, causava uma morte lenta, sofrida. E Ele fora pregado nesse madeiro.

Isso implica que todo ser que crê nEle, no filho de Deus, deve tomar a sua cruz, deve ir até o limite. Este é o cristianismo de Jesus, o Messias de Deus (O Criador).

Pense num missionário que está evangelizando numa tribo de índios (atendendo o Ide (Mc 16:15) do Senhor). Imagine que o Pajé, o líder político/religioso daquele local não aceite outras crenças ali. O cristão corre risco de morte ao tentar, ainda que sob pressão, medo, etc, pregar o evangelho da salvação da alma.

Essa é a ideia de tomar a sua cruz e seguir o Senhor. Seguir praticando o que Ele disse.

Atos 1:8 diz: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

A palavra grifada em vermelho "testemunhas" no original quer dizer mártires. Segundo um dicionário, um mártir é aquele que preferiu morrer a renunciar à fé, à sua crença.

Assim é o cristão que Jesus desenhou naquele dia em conversa com os seus discípulos. E mais uma vez quero bater nessa tecla: não podemos ficar no conforto da nossa rotina enquanto muitos estão perdendo a sua vida sem conhecer a Jesus. Estão perecendo.

Reflita nas palavras do Senhor Jesus. Lembre-se: Ele pagou um preço alto, morreu numa cruz para resgatá-lo, Ele deu a sua vida por amor de nós. Boa meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário