sexta-feira, 15 de março de 2013

"NÃO SE CONTAMINE; CONSULTE AO SENHOR"

Levítico 19:31:
"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus."

A reflexão hoje vai ser em cima da Lei Levítica, este livro salienta funções de como os da tribo de Levi deveriam proceder no templo. Esse verso evidencia o caráter de Deus que permanece até os dias de hoje.

Na verdade, Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será o mesmo Deus. O caráter de Deus não muda. Sua palavra é a mesma ontem e sempre.

Todavia, algumas pessoas e seitas têm utilizado textos bíblicos para fundamentar suas ações. O texto que escolhi, deixa-nos claro a ordem direta de Deus para que o seu povo não se contamine com tais coisas.

Aquele que se volta, quer dizer, que não segue o caminho da verdade, fazendo a vontade de Deus, mas que busca outro tipo de sabedoria aborrece ao Criador e não só isso: CONTAMINA-SE.

Lembro-me de pessoas que procuram cartomantes, adivinhos, como diz o texto, para saber o futuro. Um exemplo comum: muitas das mulheres gostam de saber qual o homem que aparecerá em sua vida; contudo, Deus é claro: "não os procurem, senão ficarás contaminado".

Não procurem falar com os mortos, isso não é possível. Deus expulsou Satanás e 1/3 de anjos do céus, são eles quem enganam aos homens; eles fingem ser quem não são, a bíblia sagrada demonstra isso claramente o tempo todo...

Na verdade, os que são separados para Deus nunca devem buscar isso. Creio eu, que, ao buscar tais práticas, o homem ou a mulher não conhece a Deus (verdadeiramente, apenas pensam que conhecem) e nem tem relação - intimidade - com o Pai Celeste. Outro dia explico com detalhes esta situação, se é que já não entendes.

O Senhor sempre deixa claro em suas mensagens aos homens: ARREPENDEI-VOS!

Saul, primeiro rei de Israel, foi deposto do trono e morto, dentre outras coisas, porque consultara aos mortos, veja:

1 Cr 10:13-14
"Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque intrerrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé."

Então, esses são princípios do Senhor para todos os homens, sejam judeus, gregos e os chamados gentios (aqueles que não são judeus). Pense nessa verdade.

O Senhor Deus fala com os homens por meio da sua palavra e não por meio espíritos (enganadores), espíritos esses que eram anjos e que foram expulsos do céu pelo Criador, como foi dito acima.

Viva para adorar ao Deus verdadeiro, o Criador do Universo, o Criador do homem; Jesus, o autor da vida. E não para adorar a criatura... Pense nisso!

A graça e a paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário