domingo, 24 de março de 2013

"NÃO SIGA O CONSELHO ÍMPIO"

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)

Depois de conversar com certo homem consagrado ao Senhor, ele lembrou-me deste verso, conhecidíssimo e belo.

Uma questão que se levanta, o que seria um homem ímpio? Para resumir, seria alguém perverso, desumano, cruel, dentre outras "qualidades", para não dizer ao contrário. Na verdade, o ímpio é aquele que não conhece a Deus, não segue o caminho justo que ELE preparou para os justos. Pensemos assim: "uma boa porcentagem dos seres humanos".

Infelizmente vivemos no meio de pessoas de lábios impuros, pensamentos horrorosos e vidas degeneradas. Estão em toda parte, dentro do seu lar, nas escolas e até mesmo nos governos, homens e mulheres que não possuem relação com Deus. Provavelmente você que ora lê este texto, encontra-se na mesma situação a que falo. (Leia Efésio 2:8e9 e reflita)

Recentemente, no Brasil, a música popular brasileira perdeu um dos seus astros, conhecido popularmente por Chorão, líder da banda Chalie Brown Jr. Em seu esculhambado apartamento foram encontrados indícios de drogas e muita bebida alcoólica. Fotos giraram na internet.

Todavia, vi muitos crentes em Jesus, o Filho Amado de Deus, entrarem de luto pela morte do cantor. Até aí não tem muito problema, caso você seja amigo da família ou algo parecido. Entretanto, daí a soltar frases do tipo: bom descanso Chorão; os anjos o receberão no céu, dentre várias outras mensagens "belas" de despedida do cantor.

Fiquei impressionado com a falta de tato (ou maturidade espiritual) de tais. Ora, afinal de contas estamos falando "teoricamente" de um ímpio. Alguém que pregava a prostituição - bíblica - isto é, sexo antes do casamento, bebia, possivelmente vivia em orgias, enfim, tinha uma vida depravada...

Aí pergunto: crentes em Cristo estão corretos em seguir o conselho dos ímpios? Será que estamos representando a Cristo da forma como Ele nos comissionou (2 Cor 5:20)? Será que houve em nós arrependimento, i. e., mudança de pensamento?

Amados, desapegai deste mundo, ele não têm a oferecer nada que agrade ao Senhor. Como diz a palavra de Deus:

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5:6)

"Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade". (Salmo 64:2)

Esse deve ser o pensamento do Cristão, do Justo, do consagrado ao Senhor...

Não podemos - os Filhos do Deus Altíssimo - crê como o ímpio e se comportar como o ímpio. Ao contrário, a palavra de Deus deve servir de base para os separados de Deus. Devemos ter conduta justa e vida frutífera.

"Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada". (Samos 37:28)

Os ímpios são espiritualmente mortos e culpados perante Deus, eles não serão inocentados, nem neste mundo nem no mundo vindouro.

Observe o que diz a palavra de Deus:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14)

Busque ao Senhor Jesus, abandone as religiões; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10).

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". (1 Timóteo 2:5)

Deus lhe dê discernimento de Sua palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário