terça-feira, 31 de dezembro de 2013

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM DIA 6

O Ministério da Educação divulgou ontem que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre ficará disponível entre os dias 6 e 10 de janeiro.

As inscrições só podem ser feitas pelas internet, pelos candidatos que não zeraram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste ano. O resultado do Enem está previsto para sair en tre os dias 3 e 4 do próximo mês.

"O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição".

"Na edição do Sisu 1°/2013, foram oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, pois a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário