O pelotão de elite feminino iniciará o trajeto às 8h40. A elite masculina e os participantes em geral largam às 9h. Este é o segundo ano em que a prova ocorre de manhã. Desde a criação da corrida, que celebra a passagem do ano, foram 64 edições à noite e 23 à tarde.
De acordo com a organização, representantes de 41 países de quatro continentes participam da prova em 2013. Entre os destaques estão os campeões da São Silvestre no ano passado, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba. Com o melhor tempo entre os homens, ele concluiu o percurso em 44 minutos e quatro segundos. A queniana venceu a prova feminina com a marca de 51 minutos e 42 segundos.
A última vez em que o Brasil esteve no topo do pódio masculino foi em 2010, com Marilson dos Santos. No feminino, o feito não ocorre desde 2006, quando a atleta Lucélia Peres venceu a corrida. Neste ano, os atletas nacionais vão buscar recuperar essa posição. O corredor Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado, encabeça a lista de destaques brasileiros. Entre as mulheres, Tatiele de Carvalho, que conquistou o sexto lugar no ano passado, briga para melhorar a colocação.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário