A internet será um dos carros-chefe no próximo pleito eleitoral, disso ninguém tem dúvidas. Tanto é que os principais nomes presidenciáveis já utilizam as redes sociais para angariar votos, fazer publicidade gratuita e atacar adversários.
Foi o que ocorreu entre petistas e o governador pernambucano e provável candidato ao Planalto, Eduardo Campos (PSB), na semana passada, quando um texto publicado na página oficial do PT no Facebook chamou o adversário de "tolo", "playboy" e "mimado".
A reação do PSB não podia ser diferente, o partido ameaça agora fazer oposição sistemática à presidente Dilma Rousseff no Congresso. Como quem não quer nada, mas querendo, o PSDB aproveitou a oportunidade para se solidarizar a Eduardo Campos e criticar o adversário histórico.
"Nunca houve tantos brasileiros na internet. Hoje, quase 50% da população brasileira é internauta. A estimativa é que esse número chegará a 70% até o fim do ano", afirma Raquel Recuero, pesquisadora de mídias digitais da Universidade Católica de Pelotas (RS) - ela coordena atualmente um estudo sobre o impacto das redes sociais na campanha eleitoral deste ano.
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