terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A PRIORIDADE DO DEM

O jornal Tribuna do Norte trás hoje, uma matéria de capa sobre as intenções do DEM, partido liderado no RN pelo senador José Agripino, visando às eleições de outubro. A informação é antiga, nosso blog, há algumas postagens atrás, já tinha abordado tal assunto, informando que a prioridade de Agripino e correligionários do partido seria a eleição proporcional. A legenda dispõe de três deputados estaduais, Getúlio Rego, Leonardo Nogueira e José Adécio e, um deputado federal, Filipe Maia.

Agripino tem se encontrado com o presidente do PMDB e da Câmara Federal, Henrique Alves, além de João Maia, presidente do PR para tratar do assunto. Há inclusive um pré-acordo entre as partes para que o DEM e o PR apoiem o candidato a governador do PMDB, desde que haja um entendimento na proporcional. Tanto Agripino e João Maia, como Henrique são simpáticos ao acordo.

Os líderes destes partidos não acreditam na reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, que foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral a ficar oito anos inelegível. E principalmente porque os advogados da atual gestora perderam o prazo de defesa de um dos vários processos em que ela está sendo investigada. Além do mais, uma candidatura do DEM neste momento, inviabilizaria as alianças que estão em pleno andamento, prejudicando assim a reeleição dos partidários com mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário