segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MELHORES JOGADORES DO MUNDO DE FUTEBOL DE CEGOS ESTARÃO EM NATAL NESTA TERÇA-FEIRA

Ricardinho e Jefinho, dois dos melhores jogadores do mundo de futebol de cinco, estarão em Natal nesta terça-feira (25/2), na arena do projeto Experimentando Diferenças, sediada na praça de eventos do Natal Shopping. A partir das 16h, eles farão uma demonstração da modalidade, que é praticada por atletas cegos, e também vão interagir com o público presente.

Ricardo Alves, o Ricardinho, ficou cego aos seis anos de idade e, desde então, os obstáculos só se transformaram em superação. O sonho de jogar futebol, mesmo com a perda da visão, tornou-se realidade e o jogador foi reconhecido como o melhor do mundo nas Paralimpíadas de Londres, em 2012.

Jeferson Gonçalves, o Jefinho, perdeu a visão em decorrência de um glaucoma e compete no futebol desde 2003. O ala participou da conquista em Pequim e em Londres e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2010, ano em que o Brasil conquistou o Mundial da modalidade. A seleção brasileira de futebol de cinco é tricampeã paralímpica.

O projeto Experimentando Diferenças segue em Natal até a próxima sexta-feira (28/2) e foi desenvolvido com objetivo de levar momentos de vivência da rotina de atletas paralímpicos ao maior número de pessoas, mostrando que barreiras físicas não impõem limitações. Na arena de 180 metros quadrados, é possível praticar futebol com olhos vendados e utilizando a bola sonora, bocha, além de basquete em cadeira de rodas e corrida. A iniciativa também se configura como uma oportunidade para difundir as regras e os esportes dos Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário