Ficar ausente na lista de convocações para amistosos pré-Copa do Mundo 2014 gerou um sentimento cruel para o zagueiro Miranda. Ex-São Paulo, o brasileiro tem tudo para mudar de nacionalidade e se tornar cidadão espanhol. Pelo menos é o que crava o jornal local AS. De acordo com a publicação, já está tudo certo entre o jogador, o Atlético de Madrid e a Real Federação Espanhola de Futebol.
Se a informação for verídica, Miranda será o segundo atleta do Atlético de Madrid a se tornar cidadão espanhol em poucos meses. Isso porque o atacante Diego Costa, artilheiro da equipe com 22 gols, abriu mão de uma vaga na Seleção Brasileira para defender as cores da Espanha.
Felipão não sinalizou em momento algum a possibilidade de chamar Miranda para o Mundial, apesar da grande fase que vive o defensor. A falta de espaço é a maior razão pela sua ausência – Tiago Silva, David Luiz e Dante vivem dias de glória. Esse é um dos fatores que alimentam a suposta nova naturalização do atleta.
Mas, como já atuou com a amarelinha em jogos oficiais, Miranda estaria impossibilitado de jogar pela Fúria. A corrida pela sua naturalização espanhola vale mais para o Atlético de Madrid, que desta forma ficaria livre para contratar mais um jogador estrangeiro sem quebrar as regras do país.
Aos 29 anos, Miranda tem contrato com o clube até o fim da temporada 2015/2016. Especulações indicam um interesse por parte do Manchester United no por enquanto jogador brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário