sexta-feira, 28 de março de 2014

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO ABRE INSCRIÇÕES

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) inicia inscrições para preencher 78 vagas.  Os jovens que desejam simular as atividades dos deputados federais no Congresso Nacional, em Brasília, podem se cadastrar até o dia 23 de maio. Podem participar do PJB os alunos matriculados regularmente nos 2º ou 3º anos do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º anos do ensino técnico, com idade entre 16 e 22 anos.

Para participar, os interessados precisam elaborar um projeto de lei original, promovendo mudanças, com objetivo de mudar a realidade do País. O tema é livre, porém deve ter impacto nacional.  Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição nas escolas onde estudam, juntamente com o projeto de lei elaborado, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio/técnico e, em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis. Os documentos devem ser encaminhados para os coordenadores estaduais do PJB, nas secretarias de Educação dos Estados.

O Programa

A proposta é simular uma jornada parlamentar em que os jovens participam de debates e votações de Projetos de Leis como se fossem deputados reais em comissões. Em Pernambuco quatro jovens serão selecionados. Outras informações podem ser encontradas no site do PJB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário