quarta-feira, 26 de março de 2014

RUPERT MURDOCH NOMEIA O FILHO LACHLAN COMO VICE-PRESIDENTE DO SEU IMPÉRIO


O magnata Rupert Murdoch anunciou nesta quarta-feira (26) a nomeação do filho Lachlan como vice-presidente das duas empresas que formam seu império midiático, o grupo de imprensa News Corp. e o grupo de televisão e cinema 21st Century Fox.

Há muitos anos a imprensa especulava sobre qual dos seis filhos comandaria as empresas de Murdoch, que acaba de completar 83 anos. O empresário não esclarece completamente a situação, pois ao mesmo tempo promoveu outro filho, James, ao cargo de codiretor de operações da 21st Century Fox.

Lachlan Murdoch, de 42 anos, era considerado por muitos o herdeiro do império, mas a situação mudou em 2005 quando ele anunciou inesperadamente que deixava o cargo de vice-diretor geral.

"Estou muito satisfeito que retorne a uma posição de comando na empresa", comentou Rupert Murdoch em um comunicado.

De fato, James ocupará um cargo mais ativo, enquanto a vice-presidência de Lachlan não será executiva, nem na 21st Century Fox nem na News Corp.

Rupert Murdoch mantém o controle rígido na 21st Century Fox, ao conservar a presidência e a direção geral da empresa, assim como a presidência executiva da News Corp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário