domingo, 24 de abril de 2011

DIRIGENTES, ACORDEM!

Onde jogarão América e Alecrim após o início das obras para a construção do Arena das Dunas, o novo Machadão? O Assunto é antigo e talvez alguns já estejam cansados de ouvir e de ler.

Mas o fato é que nos bastidores a briga esta feia. Leio no blog do amigo Pedro Neto (link ao lado), que um dirigente amador qualquer do ABC, o ligou para dizer que só cederão o campo para outras agremiações se o governo fizer melhorias no complexo esportivo do alvinegro.

Não há dúvidas de que estes reparos precisam ser feitos. É muito constrangedora a enorme poça que se cria quando chove na entrada principal do Frasqueirão. Os estacionamentos não condizem com o belíssimo estádio. É salutar o aumento das arquibancadas da praça. No caso do Mais Querido, o público de jogos importantes sempre superam a capacidade máxima. Aumentando essa capacidade para 25 ou 30 mil espectadores seria o ideal.

Também concordo que o governo estadual e até a prefeitura do Natal deveriam topar a parada. Entretanto, uma coisa é certa: se os dirigentes ficarem como estão, de braços cruzados, isso não vai sair, não vai cair do céu. É preciso ter uma visão empreendedora, eles precisam agir como verdadeiros comerciantes, empresários.

Precisam procurar os órgãos competentes e apresentar o projeto, ou o esboço. Os dirigentes de ABC, América e Alecrim precisam sentar numa mesa e discutirem esse assunto. O projeto é no patrimônio do ABC, mas irá beneficiar os demais também.

Gente, vamos acordar para a evolução e amadurecimento!

Uma das primeiras atitudes dos dirigentes é agirem como executivos. Não se fica querendo algo e reclamando na imprensa, usando-a como instrumento para que alguém se sensibilize. O executivo elabora o projeto - a idéia - e procura o órgão e apresenta esta de forma sensata. Daí em diante se abrirá a discussão e a preparação para o recebimento das verbas ou neste caso específico das melhorias necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário