sábado, 15 de outubro de 2011

QUE SORTE A DO ABC

Valeu a secação da torcida. Como o ABC perdeu para o pior time da competição, o que se constata a incompetência do time, do técnico e da diretoria, sobrou à opção de secar os adversários. Parecia mais fácil vencer o Duque de Caxias do que torcer pela derrota de 5 clubes, ou 4, porque um dos jogos era confronto direto, restando a torcida pelo empate.

E não é que até o empate saiu!? Todos no alvinegro torciam pelo tropeço do Guarani diante o arqui-rival, deu Ponte, 3 a 0. Torciam pela derrota do Goiás para o Vitória, 3 a 2 para os baianos; derrota do Vila Nova, Paraná 1 a 0; pensar na derrota do Icasa, em casa, Barueri 1 a 0; e, torcida na coluna do meio entre ASA e São Caetano, e não é que a peleja terminou empatada, 0 a 0...

Eu devia ter jogado na loteria esportiva, ganharia algum prêmio. Nos jogos de hoje não errava um sequer. Que sorte a do alvinegro potiguar também viu? O clube permaneceu na 12º colocação, com 39 pontos. São quatro clubes que estão atrás e fora da zona, com diferença de pontos pequena, mas o suficiente para manter o ABC mais tranquilo para o próximo compromisso.

Só que não adiante secar os adversários e não fazer o dever de casa. O Boa Esporte teve um bom resultado no Canindé, contra o Portuguesa, empate pelo placar mínimo. E voltará a jogar fora de casa. Lembrando que eles estão na parte de cima da tabela, sonham com o acesso. Vencer o ABC seria um grande passo.

Cabe ao treinador alvinegro preparar a equipe para um jogo difícil, contra uma equipe equilibrada, mas não por isso o time deve jogar nos contra ataques. É partir pra cima desse desconhecido adversário que não deve cantar de galo na praça alvinegra.

A galera do elenco do time natalense devia se inspirar na marra da sua torcida, quando esta canta no Frasqueirão que quem manda aqui é o ABC, não tem Mike Tyson e nem Popó...

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário