domingo, 9 de outubro de 2011

VITÓRIA CONTRA O GUARANI PODE TER SIDO O DIVISOR DE ÁGUAS PARA ABC

Não gostei do que vi ontem no Frasqueirão. Parece que a coisa fora anunciada antes para mim. Logo ao chegar, me encontrei com um membro da comissão técnica dizendo que a maioria dos atletas não estavam muito concentrados para esta reta final. Acabei não levei muito a sério.

Porém, ao iniciar a partida, vi que realmente ele estava certo. Observei pouca atitude por parte do ABC. Parecia um jogo qualquer contra um adversário local. Jogadores displicentes, errando muitos passes, falhas grotescas, coisas de time que já está entregue, com o poste hasteado e a bandeira branca tremulando.

Talvez eu possa separar dois jogadores que não fazem parte desta derrotada lista. Um que me chamou a atenção pela dedicação, esforço foi o atacante Lins. Baixinho bom de bola, que ainda precisa evoluir como jogador, mas tem futuro. Ajudou muito aos colegas na peleja de ontem.

O outro foi o veterano Ricardo Oliveira. O cara é um monstro em campo. Deveria aparecer mais como ele. Exemplo para todos. Combateu, organizou a meia cancha, enfim, fez o que pode dentro de suas condições.

Entretanto, o resto do time não estava nem aí. A torcida perdeu a paciência com Pio, com Cascata. Vejam só, até com Cascata. As más línguas anunciavam o porquê da sua queda de rendimento. Parece que falta pulso a diretoria. Precisam urgente chamar a atenção desse cidadão. Dentro de campo ontem ele não pagou a água, como se diz na gíria do futebol.

Agora, a vitória do jeito que foi ontem, pode mudar de vez os rumos do ABC. Antes, porém, devo dizer que sai do estádio antes do gol da vitória, marcado por Geílson, ex-Guarani. E já não acreditava mais na permanência do clube na série B. Pois da forma que o time tava, sem vontade, jogando pro vento, a coisa iria desandar de vez com o empate.

Eis que surgem os minutos finais e o gol da vitória. Esse pode ter sido o divisor do que passou de ruim para a redenção alvinegra. A vitória do jeito que veio poderá instigar aos atletas a almejarem mais. Quem saber isso seja refletido contra o Duque de Caxias. O Alvinegro Praiano Potiguar tem a obrigação de vencer.

Lógico que o time ainda disputa quatro partidas dentro de casa. Vencendo-as, automaticamente estará mantida para o próximo ano na tão sonhada divisão de acesso a elite do futebol nacional.

E pensando bem, com a estrutura que o ABC tem, não é pra estar com essa dificuldade toda brigando contra o rebaixamento com clubes bem inferiores a ele não. Aliás, isto é pra ficar claro que o elenco alvinegro deixa muito a desejar. Reformular é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário