sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBOU 73 MILHÕES

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para desarticular organização criminosa acusada de desviar cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal de um suposto prêmio da mega sena, que nunca existiu.

A Justiça expediu cinco mandados de prisão preventiva e apenas um coercitivo para pessoas que supostamente tenham participado do esquema. A fraude milionária ocorreu no final de 2013 e é tratada como a maior já sofrida pela instituição.

Segundo a PF, a quadrilha usou documentos falsos para abrir uma conta-corrente em uma agência da Caixa de Tocantinópolis. Pouco tempo depois, cerca de R$ 73 milhões foram depositados nessa conta. Desviado do banco estatal, o dinheiro foi depositado como sendo o pagamento de um prêmio da caixa. Daí em diante, fora transferido para várias contas.

Em nota, a PF informou já ter recuperado aproximadamente 70% do total desviado. Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, receptação majorada e formação de quadrilha, cujas penas somadas, caso condenados, podem chegar a 29 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário